Um levantamento realizado pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Sergipe (Fecomércio) evidenciou que o Estado de Sergipe conquistou o 3° melhor turismo do Brasil. A análise realizada pela Federação considerou resultados importantes e concluiu resultados importantes para a economia sergipana.
O estudo realizado pelo Núcleo de Comunicação e Inteligência da Fecomércio/SE indica o produto das ações da Gestão Estadual -sob o governo de Fábio Mitidieri – promovendo o destino “Sergipe” nos principais mercados emissivos de turistas do país ao longo dos últimos dois anos.
A Fecomércio de Sergipe, em parceria com a Fecomércio de São Paulo, informou que, até novembro do ano passado, o turismo em Sergipe havia crescido 9%, atrás somente de Minas Gerais e Bahia. Esse percentual de crescimento é quase o dobro da média nacional, já que o Brasil obteve 4,6% de elevação no faturamento dos empreendimentos de turismo.
Durante a variação mensal de novembro de 2024, Sergipe dedicou mais esforços aos reforços circulantes na atividade cotidiana do turismo. Foram mais de R$ 57,3 milhões investidos pelas pessoas nos empreendimentos de turismo do estado. Ressalte-se, ainda, que, segundo dados do estudo realizado pela entidade paulista, a movimentação econômica das atividades do turismo, entre janeiro e novembro de 2024, deixou R$ 560 milhões em Sergipe.