No último mês, uma clínica luxuosa, localizada em um dos bairros mais caros de Goiânia, foi fechada por conta da prisão de Karine Gouveia e seu marido, Paulo César Dias Gonçalves – primo do cantor Gusttavo Lima – após serem acusados de causar lesões a pacientes após procedimentos estéticos.
Há quase um ano de investigações, a Polícia Civil de Goiás conseguiu prender o casal e fechar duas das clínicas que possuíam; uma em Goiânia e outra em Anápolis. Desde 2017, surgiram 63 denúncias de pacientes da mesma clínica.
“O que acontecia ali eram procedimentos invasivos, verdadeiras cirurgias que eram realizadas por profissionais que não tinham a capacitação técnica para tanto, sendo que muitos procedimentos são procedimentos que deveriam ser realizados exclusivamente por médicos”, afirma o delegado Daniel Oliveira.
Quanto à formação de Karine, sua defesa alega que ela é uma empresária que nunca executou procedimento algum na clínica, pois eram conduzidos por uma equipe de biomédicos e dentistas.
A Justiça bloqueou R$2,4 milhões de contas do casal e uma cota de sociedade na compra de um helicóptero. Os presos são investigados por organização criminosa, exercício ilegal da medicina, lesão corporal gravíssima, entre outros crimes. Vale ressaltar que, de acordo com Portal “Extra Online” , o Influencer Lucas Guimarães, companheiro de Carlinhos Maia, em 2022, iniciou uma sociedade com Karine Gouveia para abrir clínicas de estética.