Vila da Páscoa impulsiona economia sergipana durante a baixa temporada 

Vila da Páscoa impulsiona economia sergipana durante a baixa temporada 

por Redação Foco SE

Publicado em 05/04/2025,

às 21h00

Em sua segunda edição, a Vila da Páscoa, realizada pelo Governo de Sergipe, teve início nesta sexta-feira, 4, e vai até o dia 27 de abril, movimentando significativamente a economia do estado durante a baixa temporada. O evento, que acontece na região dos Lagos da Orla da Atalaia, em Aracaju, atrai sergipanos e turistas, gerando emprego e renda para diversos setores, como turismo, artesanato e gastronomia. 

A Vila da Páscoa se consolidou como uma importante ação para o fomento econômico, como atesta a rendeira Adriane Oliveira, do município de Divina Pastora, que compartilha um espaço dedicado à comercialização de artesanato com outras artesãs. “No ano passado, participamos e foi ótimo; tivemos muitas vendas e, este ano, esperamos superar as expectativas, vendendo ainda mais do que no ano passado. O primeiro dia já começou bem, com as pessoas passando, elogiando as peças, perguntando os valores, e já estamos na expectativa de vendas, que acontecerão em breve”, disse, ressaltando que as vilas realizadas pelo governo estadual precisam continuar. 

Para o aumento das vendas, é necessário atrair mais clientes e é claro que, na vila, o que não faltam são sergipanos e turistas de diferentes estados. A professora aposentada Cecília Aike estava passeando pela Vila da Páscoa com mais três amigas. Elas vieram da cidade de Andradina, em São Paulo, e ficaram encantadas com o evento. “Eu achei a ideia sensacional, e estamos amando. Tudo muito criativo, organizado, sem falar na sensação de segurança. Que continue assim”, reforçou, destacando que retornará à capital sergipana outras vezes.

A médica ginecologista Luciana Vieira, que reside em Aracaju, estava acompanhada de sua filha, Laura, e da sobrinha, Malu. Ela afirmou que, por coincidência, participou da abertura da Vila da Páscoa no ano passado, repetindo a experiência neste ano. “Eu acho super importante esses eventos. Eles atraem turistas, beneficiam os moradores, alegram o nosso coração e ainda estimulam a manutenção das nossas crenças e tradições. Deve sempre permanecer”, contou, entusiasmada.

Além do tradicional espetáculo da Paixão de Cristo, a Vila da Páscoa conta com uma vasta programação cultural e atrativos, como roda-gigante, fábrica de chocolate, recreação infantil, feira de artesanato sergipano, sala multissensorial – atendendo às necessidades de pessoas neuroatípicas – toca do coelho, labirinto, brinquedos acessíveis para pessoas com deficiência, pontos de hidratação, banheiros, espaços para alimentação, Via Sacra e espaços instagramáveis.

Vila da Páscoa 
A Vila da Páscoa é uma realização do Governo de Sergipe, por meio da Fundação de Cultura e Arte Aperipê (Funcap), com apoio da Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso), Energisa, Netiz e patrocínio do Banco do Estado de Sergipe (Banese).

Compartilhe

Categorias

Ultimas notícias

Vila da Páscoa reúne milhares de fiéis durante o S...
Bolsa Atleta Estadual movimenta cenário esportivo ...
Convite à imprensa: Governo de Sergipe dá início à...
Governo de Sergipe atua pela preservação da cultur...
Sergipe lidera crescimento da renda do trabalho no...
Fim de semana de feriado traz encenação da Paixão ...