MATADOURO: TJ rejeita acordo de Valmir no MP

por Redação Foco SE

Publicado em 02/12/2024,

às 13h48

A  1ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJ/SE) decidiu na manhã desta segunda-feira (02), não homologar o Acordo de Não Persecução Cível firmado entre, Valmir de Francisquinho, e o Ministério Público de Sergipe (MP/SE). Com isso, o TJ/SE decide pela inelegibilidade de Valmir por um período de quatro anos.

 

O caso está relacionado às supostas irregularidades envolvendo o Matadouro de Itabaiana.

Retomado após ser suspenso anteriormente, o julgamento de Valmir contou com o voto da relatora, Desembargadora Iolanda Guimarães, que se manifestou contrária ao acordo.

Sergipe turismo

O voto da relatora foi acompanhado pelos Desembargadores Cezário Siqueira Neto e Roberto Porto, e com isso formando a maioria necessária para a rejeição do pedido.

 

Após essa decisão, o acordo foi rejeitado, e o processo continuará sua tramitação regular no Tribunal de Justiça de Sergipe.

Entenda o caso

O prefeito eleito de Itabaiana, Valmir de Francisquinho, firmou um acordo com o Ministério Público Estadual (MPE), referente ao processo que investiga um suposto esquema de desvio de dinheiro no matadouro de Itabaiana durante os anos de 2015 a 2017, quando ele ainda era gestor do município.

Esta postagem foi originalmente publicada por FaxAju

Compartilhe

Categorias

Ultimas notícias

Prefeita Emília Corrêa visita Escola Municipal
RICARDO MARQUES ASSUME !!
Ronaldo Pressiona esposa a engravidar
Diplomados
VERGONHA NACIONAL
Ricardo Marques comemora mandato resolutivo