Governador em exercício participa de reunião com empresários ao lado do vice-presidente Geraldo Alckmin

Governador em exercício participa de reunião com empresários ao lado do vice-presidente Geraldo Alckmin

por Redação Foco SE

Publicado em 12/04/2025,

às 21h09

O governador em exercício, Zezinho Sobral, participou neste sábado, 12, de reunião promovida pelo Fórum Empresarial de Sergipe, realizada no Hotel Vidam, em Aracaju. O evento contou também com a participação do vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alkimin.

A reunião teve como objetivo promover o diálogo entre lideranças políticas e empresariais sergipanas, discutindo estratégias para impulsionar o desenvolvimento econômico do estado e fortalecer o ambiente de negócios.

Em sua fala, Zezinho Sobral destacou a importância da parceria entre o poder público e o setor produtivo para fomentar investimentos e diversificar a economia sergipana. Ele classificou como fundamental o diálogo e a escuta de demandas do empresariado para construção de políticas públicas.

“Durante a agenda do dia de hoje, tivemos a oportunidade de dialogar com empresários e com o vice-presidente Alkimin sobre o potencial de crescimento, de desenvolvimento do estado. E também pudemos debater ações de empreendedorismo, numa visão ampla de Brasil, das oportunidades e das dificuldades, tudo aquilo que a gente precisa estar preparado para o crescimento econômico de Sergipe. Parabenizo o Fórum Empresarial pela iniciativa de reunir atores estratégicos para pensar o futuro do estado”, ressaltou.

O vice-presidente Geraldo Alckmin enfatizou o papel dos estados no crescimento nacional e apresentou perspectivas para o fortalecimento da indústria e do comércio, durante sabatina com os empresários. “Gostei muito das perguntas, das sugestões, das ponderações. Conversamos sobre a BR-101 e a BR-235, além do canal de Xingó. Conversamos sobre o agro, exportação, indústria verde, toda a parte de competitividade, inovação”, destacou o vice-presidente.

Na reunião, Alckmin citou ainda o projeto Sergipe Águas Profundas (Seap) como uma fronteira promissora para o desenvolvimento energético do Brasil. Segundo ele, o Seap consolida Sergipe em posição de destaque no cenário da exploração de petróleo e gás. “Muito importante é a Petrobras voltar a investir. Nós temos um potencial muito grande aqui em águas profundas, petróleo e gás natural. Podemos ter 15 a 20 milhões de metros cúbicos a mais de gás natural, para Sergipe, para as empresas, para as indústrias e para o Nordeste” disse.

O presidente do Fórum Empresarial Sergipano, Sandro Moura, frisou a relevância do setor produtivo sergipano no cenário nacional e o fortalecimento do diálogo institucional entre o empresariado sergipano, Governo do Estado e o governo federal. “A presença aqui do vice-presidente Geraldo Alckmin, acompanhado do governador em exercício, Zezinho Sobral, neste encontro, é a prova do fortalecimento das entidades empresariais junto com o Fórum Empresarial, é a prova da valorização do setor produtivo, dos empresários de Sergipe”, afirmou.

Compartilhe

Categorias

Ultimas notícias

Sergipe lidera crescimento da renda do trabalho no...
Fim de semana de feriado traz encenação da Paixão ...
Sergipe terá voos extras durante o superferiado da...
Governo de Sergipe dá passo histórico na moderniza...
Aumento de 5,1% no fluxo de passageiros em março r...
Festival Psica 2025 anuncia abertura da venda de i...