Shakira acaba de lançar seu mais novo single, “Soltera”, disponível em todas as plataformas de música desde a noite da última quarta-feira (25). A faixa marca uma nova fase em sua carreira, sucedendo o LP “Las Mujeres Ya No Lloran” (2024), onde a cantora colombiana transformou as dores de seu divórcio em arte.
Contrariando especulações, “Soltera” não traz a voz de Anitta, embora a brasileira tenha participado das gravações do videoclipe, ao lado da mexicana Danna e da influenciadora venezuelana Lele Pons.
Agora, com uma energia renovada, Shakira se lança em uma celebração da liberdade. Ela convida as amigas para uma noite de diversão, se joga na pista e deixa claro que está no comando de sua vida, pronta para fazer o que quiser, sem amarras.
“Soltera” foi lançada em meio a rumores sobre a possível vinda da turnê “Las Mujeres Ya No Lloran” ao Brasil. Até o momento, Shakira anunciou apenas datas nos Estados Unidos e Canadá, mas a expectativa é que a cantora desembarque na América do Sul no primeiro trimestre de 2025.
O álbum, que recebeu indicação ao Grammy Latino na categoria Álbum do Ano, apresenta uma série de músicas que exploram temas como términos amorosos, desconfianças e novos começos. Entre os destaques estão os singles “(Entre Paréntesis)”, com o Grupo Frontera; “TQG”, em colaboração com Karol G, e “Shakira: Brzp Music Session #53”, parceria com o produtor argentino Bizarrap.