Em sua estreia no Rock in Rio, Cyndi Lauper conversou com o portal g1 e compartilhou sua opinião sobre uma das artistas pop em ascensão, Chappell Roan. A veterana de 71 anos elogiou a performance da jovem cantora, destacando: “É ótimo ver uma jovem cantora vibrante como ela”, e fez uma conexão com sua própria geração dos anos 80.
“Ela é muito legal. O cabelo, pô. Eu amo tudo isso. Podemos falar sobre a imagem dela, porque ela é uma artista performática. Todos os artistas dos anos 80 também eram assim. Quando gravamos vídeos, estávamos fazendo arte performática, certo? O visual era muito importante, e isso transformou a maneira de fazer música pop. Acredito que o aspecto visual e musical dela são cativantes. Novas artistas femininas continuam a abordar os tempos em que vivemos e como isso as impacta. Esse tipo de artista é vital para nossa civilização, pois a arte sempre registrou os tempos em que vivemos. Todos nós queremos fomentar uma mudança de pensamento, para que ninguém cresça reprimido em suas ideias.”
Lauper se apresentará no Palco Mundo do Rock in Rio 2024 nesta sexta-feira (20), no evento conhecido como “Dia Delas”, que conta com um line-up totalmente feminino. Além dela, artistas como Katy Perry, Karol G, Ivete Sangalo, Tyla e IZA também farão performances.
Para aquecer para o show, listamos sete aspectos importantes da carreira de Lauper que demonstram como ela foi e continua a ser uma figura essencial na música pop.