O recém-lançado single reúne o vozeirão de Jorge Aragão com o lirismo marcante de Emicida, continuando o “Projeto Identidade” e trazendo reflexões sobre ancestralidade, memória e orgulho negro.
Na canção, os artistas declaram: “Somos herança da memória / Temos a cor da noite / Filhos de todo açoite / Fato real de nossa história / Se preto de alma branca pra você / É o exemplo da dignidade / Não nos ajuda, só nos faz sofrer”.
Com produção musical de Keviin, vencedor do Grammy Latino 2024 de Melhor Interpretação Urbana em Língua Portuguesa pela produção de “Cachimbo da Paz 2”, a faixa chega acompanhada de um clipe em preto e branco que complementa sua força estética.
Assista agora:
O “Projeto Identidade” vai além de “Identidade Preta” e já trouxe colaborações marcantes de Jorge Aragão com nomes como Djonga, em “Respeita”, L7NNON, em “Cotidiano Pixaim”, Xamã, em “Sempre Eu e Você”, BK’, em “Inter’preta Cor”, entre outros.
O projeto reúne tanto regravações quanto faixas inéditas, reafirmando o compromisso de Aragão em ressignificar o samba ao lado de grandes estrelas do rap nacional. Essa iniciativa consolida uma conexão poderosa entre diferentes gerações e estilos musicais.