Em 2025, a Universidade de Yale, nos Estados Unidos, oferecerá um curso focado em Beyoncé, ministrado pela professora Daphne Brooks, especialista em Estudos Afro-Americanos e Música. Intitulado “Beyoncé Makes History: Black Radical Tradition History, Culture, Theory & Politics through Music” (“Beyoncé Faz História: História, Cultura, Teoria e Política da Tradição Radical Negra Por Meio da Música”, em tradução), o curso explorará a trajetória artística da cantora de 2013 a 2024.
Os estudantes irão investigar não apenas a música e a estética visual de Beyoncé, mas também o contexto histórico e cultural, refletindo sobre o pensamento e a performance da comunidade negra. O programa também abordará contribuições de outras figuras icônicas, como Josephine Baker, Diana Ross, Betty Davis e Grace Jones.
“O estudo da cultura por meio de Beyoncé nos permite pensar em como a arte pode refletir o mundo em que vivemos, alimentar nosso espírito e imaginar futuros melhores”, declarou Brooks ao Yale Daily News.