Governador Fábio Mitidieri inaugura Vila da Páscoa 2025, que este ano conta com espetáculos teatrais

Governador Fábio Mitidieri inaugura Vila da Páscoa 2025, que este ano conta com espetáculos teatrais

por Redação Foco SE

Publicado em 05/04/2025,

às 21h00

O governador Fábio Mitidieri abriu oficialmente a Vila da Páscoa 2025 nesta sexta-feira, 4, nos Lagos da Orla da Atalaia, em Aracaju. Esta é a segunda edição do evento, que traz o teatro como grande novidade. A programação é diária e segue até o dia 27, sempre das 17h às 22h.

Os principais objetivos da Vila da Páscoa são fomentar o turismo e contribuir para a geração de renda no estado. De acordo com a Fundação de Cultura e Arte Aperipê de Sergipe (Funcap), em sua primeira edição, no ano passado, a Vila da Páscoa movimentou cerca de 50 segmentos da cadeia produtiva. 

O governador Fábio Mitidieri falou das novidades da Vila da Páscoa este ano e de toda a mobilização que o Governo do Estado fez para prestigiar o artesão, o empreendedor e fomentar a economia. “Pensamos sempre em evoluir de um ano para o outro. A Vila da Páscoa está maior, a iluminação está melhor, a fábrica de chocolate, que começa a operar segunda-feira, também está maior. O local da encenação da Paixão de Cristo também teve mudanças, e como tudo que o Governo do Estado faz, prezamos pela inclusão, por isso temos o espaço multissensorial. Isso mostra nosso espírito de cidadania e inclusão. Nosso governo mira na cultura, no turismo, mas visa também a economia, ao prestigiar o comércio local”, disse Fábio.

O presidente da Funcap, Gustavo Paixão, destacou os depoimentos que ouviu de muitos turistas de que Sergipe é um estado muito seguro. “A gente percebeu a presença de muitos turistas nesta segunda edição da Vila da Páscoa. É muito gratificante ver essa circulação, essa movimentação econômica toda já no primeiro dia. Nós vamos até o dia 27, muita gente ainda passará por aqui”, previu. 

Para o diretor-presidente da Empresa Sergipana de Turismo (Emsetur), Fabiano Oliveira, a Vila da Páscoa já se tornou uma tradição e está dentro do calendário de festividades do estado de Sergipe. “É um calendário muito bem elaborado,  que é apresentado ao trade turístico, gerando emprego, renda, desenvolvimento e, acima de tudo, evidencia  esse festival de cultura espetacular”, colocou.

Programação

A encenação da Paixão de Cristo,  bastante prestigiada na primeira edição, foi mantida na programação oficial, além de apresentações musicais, fábrica de chocolate, recreação, espaços para comercialização de artesanato e economia criativa, Via Sacra, igreja cenográfica, toca do coelho, labirinto, brinquedos para pessoas com deficiência e pontos de hidratação. 

As apresentações teatrais serão diárias, sempre às 18h30 e 20h. Além disso, haverá roda-gigante, sala multissensorial, entre outros. 

A vila da Páscoa é uma realização do Governo do Estado, por meio da Funcap e Secretarias de Estado da Comunicação Social (Secom), da Assistência Social, Inclusão e Cidadania (Seasic) e do Trabalho, Emprego e Empreendedorismo (Seteem), e conta com apoio da Netiz, Energisa e Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) e patrocínio do Banco do Estado de Sergipe (Banese).

Estima-se que o espaço deve receber um público de aproximadamente 150 mil pessoas nos dias de evento. No ano passado, a média foi de cinco mil pessoas circulando por dia, com dias de menor movimento e os de pico, com os fins de semana e a Semana Santa, que reúnem um público maior. 

Vendedores ambulantes

Ao todo, são 60 ambulantes cadastrados, entre pipoqueiros, vendedores de algodão-doce, maçã-do-amor, churros, entre outros que estarão identificados.

O espaço também contará com o Centro de Operações Integradas (COI), que abriga várias instituições essenciais à segurança e qualidade da programação, incluindo, entre outros, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), o Comando da Polícia Militar, a Polícia Civil e o Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe. 

O Corpo de Bombeiros Militar está com o efetivo, principalmente de guarda-vidas, para promover a segurança na região dos lagos e fazer o trabalho preventivo. A corporação também utilizará algumas viaturas na região circunvizinha e também direcionando o atendimento na faixa de areia. Em relação ao público infantil, a orientação é que os pais fiquem atentos às crianças e qualquer problema podem direcionar aos militares do Corpo de Bombeiros.

Compartilhe

Categorias

Ultimas notícias

Lagarto será a capital da cidadania com a 46ª ediç...
Famílias celebram momentos especiais na Vila da Pá...
Vila da Páscoa reúne milhares de fiéis durante o S...
Bolsa Atleta Estadual movimenta cenário esportivo ...
Convite à imprensa: Governo de Sergipe dá início à...
Governo de Sergipe atua pela preservação da cultur...