Patrimônio Cultural e Imaterial do Pará agora inclui a obra de Joelma

por Redação

Publicado em 25/09/2024,

às 09h31

A obra da renomada cantora, compositora, dançarina, coreógrafa e empresária paraense Joelma da Silva Mendes, conhecida simplesmente como Joelma, foi oficialmente reconhecida como Patrimônio Cultural e Imaterial do Pará!

O anúncio ocorreu nesta terça-feira (24), após a aprovação unânime do projeto de lei proposto pela deputada Lívia Duarte na Assembleia Legislativa do Pará.

Esse reconhecimento visa “demonstrar o valor social e cultural” que Joelma traz ao patrimônio histórico-cultural paraense, especialmente pelos anos de dedicação que, por meio do ritmo Calypso, promovem a cultura do norte em todo o Brasil.

Em uma declaração ao portal g1, a deputada ressaltou: “A artista leva a cultura do Pará aos quatro cantos do mundo, destacando os ritmos e danças característicos do Estado.”

É importante destacar que a obra da cantora e compositora paraense Gaby Amarantos também foi reconhecida como Patrimônio Cultural e Imaterial do Pará.

Assim como no caso de Joelma, a proposta foi de autoria da deputada Lívia e recebeu aprovação unânime na Assembleia Legislativa do estado em agosto deste ano.

Compartilhe

Categorias

Ultimas notícias

Vila da Páscoa reúne milhares de fiéis durante o S...
Bolsa Atleta Estadual movimenta cenário esportivo ...
Convite à imprensa: Governo de Sergipe dá início à...
Governo de Sergipe atua pela preservação da cultur...
Sergipe lidera crescimento da renda do trabalho no...
Fim de semana de feriado traz encenação da Paixão ...