Miley Cyrus é acusada de plágio por hit de Bruno Mars na Justiça

por Redação Foco SE

Publicado em 18/09/2024,

às 09h31

Miley Cyrus e os compositores Gregory Hein e Michael Pollack estão sendo processados sob acusação de plágio relacionado à música “Flowers” (2023). De acordo com a revista Rolling Stone, que obteve acesso aos documentos judiciais, o trio teria copiado trechos da canção “When I Was Your Man” (2013), de Bruno Mars.

A ação foi protocolada em Los Angeles, EUA, na última segunda-feira, e é movida pela Tempo Music Investments, empresa que detém uma porcentagem dos direitos autorais de Mars. A alegação é de que “Flowers” teria usado, sem autorização, vários elementos musicais da balada de Bruno Mars, lançada dez anos antes.

Além de Miley e os compositores, a Sony Music Publishing, que lançou “Flowers”, e grandes empresas como Apple, Target e Walmart, envolvidas na distribuição da música, também foram notificadas.

Curiosamente, Bruno Mars e seus co-autores Ari Levine e Andrew Wyatt não foram citados como parte da ação. No entanto, a acusação alega que “Flowers” replica elementos melódicos, harmônicos e líricos de “When I Was Your Man”, incluindo o design melódico, a sequência dos versos, a linha de baixo conectiva, além de progressões de acordes e partes do refrão.

A revista Variety aponta que, apesar de ambas as músicas mencionarem flores, as semelhanças não são óbvias em uma primeira audição. Mesmo assim, a ação argumenta que “qualquer fã de ‘When I Was Your Man’ de Bruno Mars reconheceria que ‘Flowers’ de Miley Cyrus não alcançou seu sucesso sozinha”, destacando as semelhanças musicais.

Até o momento, os representantes de Miley Cyrus não comentaram o caso. A ação pode gerar novos debates sobre plágio e originalidade na indústria musical.

Bruno Mars, que se prepara para uma série de shows no Brasil, não está diretamente envolvido no processo.

Compartilhe

Categorias

Ultimas notícias

Prefeita Emília Corrêa visita Escola Municipal
RICARDO MARQUES ASSUME !!
Ronaldo Pressiona esposa a engravidar
Diplomados
VERGONHA NACIONAL
Ricardo Marques comemora mandato resolutivo