Xuxa Meneghel, a eterna rainha dos baixinhos, assinou um contrato com a gravadora Som Livre nesta terça-feira (10). O objetivo é lançar um projeto inédito, recompilatório, no dia 24 de setembro.
Intitulado “Raridades X”, o álbum marca o fim de um hiato de oito anos desde o último disco da série “XSPB”, chamado “ABC” (2016). “Espero que o público que cresceu comigo, que hoje são pais, continue acreditando e respeitando meu trabalho, a ponto de compartilhar com seus filhos, que são o maior tesouro deles”, disse Xuxa em nota.
Em entrevista ao Fantástico, onde mantém um quadro fixo, Xuxa esclareceu que não pretende voltar à carreira musical. “Esse álbum não foi pensado como um retorno à música, mas sim como um gesto de carinho para os fãs que cresceram comigo. É para esse público que eu sempre quero continuar fazendo algo”, explicou.
Em um vídeo compartilhado nas redes sociais, Xuxa foi recebida com muita festa no escritório da gravadora. Além de assinar o contrato, ela foi presenteada com uma placa comemorativa pelos 10 bilhões de streams em plataformas digitais.
Em 2023, Xuxa completou 60 anos e foi homenageada com um documentário exclusivo no Globoplay. A produção revisita momentos marcantes de sua carreira, com entrevistas e imagens de arquivo que retratam o impacto que a apresentadora teve nas décadas de 1980 e 1990.